BRUXISMO (Ranger dos dentes) o que isso interfere na sua saúde oral?

É uma desordem que se caracteriza pelo apertamento ou ranger dos dentes. Pode ocorrer durante o sono ou durante o dia. Essa desordem funcional pode quebrar, desgastar, lascar, fraturar ou amolecer os dentes pelo de um dente contra o outro. Entre os sintomas mais comuns estão: dores no ouvido, zumbido no ouvido, dores de cabeça, dor na mandíbula, no pescoço e nos músculos da face.

Paciente com bruxismo – severo desgastes dentais.

Pacientes que apresentam bruxismo devem usar um dispositivo (placa transparente ou colorida de acrílico) chamada de placa estabilizadora. Essa placa vai evitar que o paciente faça uma força deletéria diretamente entre um dente e outro. Apesar de o dispositivo ser uma boa maneira para lidar com bruxismo, ele não é uma cura.

A tensão cotidiana parece ser uma das causas principais do bruxismo, logo, o paciente deve encontrar outros meios de relaxamento de sua preferência, como por exemplo: caminhada ao ar livre, yoga, ouvir música, ler um livro, fazer um passeio, assistir um filme e etc.

Placa estabilizadora para pacientes com bruxismo.



Caso você tenha dúvidas se você tem ou não bruxismo, faça-nos uma visita. Não espere que seus dentes tenham severos desgastes para procurar uma solução. A equipe Oral Mais está esperando sua visita e juntos vivenciarmos conexões maravilhosas através da odontologia e de um lindo sorriso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.